Tenho uma máquina Intel Dual Core 2. Consegui usar o Live CD usando a opção: /isolinux/kernel initrd=initrd init=/linuxrc ramdisk_size=4096 root=/dev/ram0 video=vesafb:off noapic nolapic nosmp apic=off Boot=LiveCD . Bem ao tentá-lo instalar no HD, não consegui. No cfdisk, eu não tenho permissão de gravar, além de mostrar um disco menor do que ele é. Também tentei qparted . Alguma sugestão ?
Isso foi instalando o GoboLinux 013 ou a prévia da versão 014? Se foi com a 013, por favor tente a prévia da 014; os bugs de compatibilidade que tivemos com a 013 foram resolvidos.
Estou testando várias distribuições Linux para me decidir por uma. Usando o BigLinux tive o mesmo problema, resolvido com a inclusão de um parâmetro de boot. Tentei essa parâmetro (all-generic-ide) no Gobolinux 13. O boot ficou assim: /isolinux/kernel initrd=initrd init=/linuxrc ramdisk_size=4096 root=/dev/ram0 video=vesafb:off noapic nolapic nosmp apic=off all-generic-ide Boot=LiveCD Consegui instalar o Gobolinux 13 no HD, mas quando fui usá-lo na opção DESKTOP ele trava a máquina com a mensagem: cannot open root device "hda1" or unknown block(0,0). Provavelmente a resposta será para instalar a versão prévia 014 do Gobolinux, mas no momento não pretendo fazer isso. Mas para que ficar arriscando ? Talvez nem funcione na versão prévia.
Provavelmente você precisa passar o mesmo parâmetro no boot do sistema instalado. Aperte a tecla para editar a linha de comando do grub (não me recordo de cabeça, mas diz ali na tela) e adicione o "all-generic-ide".
E sim, talvez não funcione na prévia, mas relatos de erros nas prévias da 014 nos ajudam a corrigir os erros. Se não ficarmos sabendo se os bugs acontecem, não teremos chance de consertá-los.